Quando começar a rotina skin care?

Quando começar

Muita gente se pergunta quando começar a rotina de skin care. Algumas pessoas iniciam seus cuidados com a pele logo na adolescência, por conta do excesso da oleosidade e acne. Outras pessoas iniciam esse cuidado somente quando começam a notar os primeiros sinais de envelhecimento na pele. Entretanto, o ideal é começar a rotina de skin care antes dos 20, momento em que a produção de colágeno começa a diminuir, dando espaço ao aparecimento dos primeiros sinais de envelhecimento.

Primeiramente é importante lembrarmos que o colágeno é uma proteína responsável pela sustentação e firmeza da pele, produzido por células chamadas fibroblastos, predominantemente localizadas na derme. Embora seja inevitável perder essa proteína natural com o passar dos anos, para ser preservado, o colágeno deve ser estimulado.

Bons hábitos

Agora vem parte boa, alguns hábitos ajudam a estimular e preservar a produção de colágeno no corpo, atrasando o envelhecimento precoce. Uma das formas de fazer isso é através da alimentação, comendo alimentos ricos em lisina, (carne, aves, ovos, tofu), ômega 3 (peixes, chia, linhaça, abacate), enxofre (alho, ovos, pepino), vitamina A (vegetais de cor verde, vermelha, laranja ou amarela), vitamina C (frutas cítricas) e licopeno (tomate, beterraba, melancia).

Além de uma boa alimentação, temos ótimos aliados por meio do uso tópico de dermocosméticos. Alguns ativos como Vitamina C, Ácido Hialurônico e Retinol estimulam a pele a produzir o colágeno que vamos perdendo com o tempo. Ótima notícia, não é?

Portanto, essa informação é muito importante para preservarmos o nosso colágeno, mais um motivo para começamos a cuidar da pele o quanto antes.

Ter essa consciência ajuda e muito nesse processo antienvelhecimento, mas alguns outros hábitos são indispensáveis e devem ser levados até o final da vida, como ingerir bastante água, aplicar protetor solar com frequência, lavar o rosto de uma a duas vezes ao dia, usar um bom antioxidante, hidratar levemente e sempre remover a maquiagem de forma adequada são as “regras de ouro”.

Assim sendo, se você pretende começar uma rotina de skin care agora e não sabe muito bem por onde começar ou em quais produtos investir, a gente te ajuda! 

rotina skin care

AGORA QUE VOCÊ JÁ SABE SOBRE A IMPORTÂNCIA DE COMEÇAR A ROTINA SKIN CARE O QUANTO ANTES, VAMOS FALAR SOBRE MELHORES ATIVOS E A ORDEM CORRETA DOS PRODUTOS.

Quais produtos escolher para começar a rotina skin care?

Vamos fala um pouquinho sobre os melhores produtos para sua rotina ser eficiente e prática em poucos passos.

Para o dia

1 – LIMPEZA DA PELE

Lavar o rosto é o primeiro passo para ter uma pele saudável e mais bonita. Praticando esse cuidado todos os dias, de manhã e à noite, é possível evitar o acúmulo de oleosidade, bactérias, sujeira, resíduos e, consequentemente, a obstrução dos poros que pode levar à formação de cravos e espinhas (acne). O ideal é investir em um produto específico de acordo com as características da sua pele. Esse passo é muito importante antes de passar para as próximas etapas e faz total diferença no tratamento.

2 – INVISTA EM UM BOM SERUM ANTIOXIDANTE

Aqui está a chave do sucesso! Precisamos falar de um ativo em especial que possui muita importância na eficácia da rotina diurna: Vitamina C.

Nesse sentido a Vitamina C se destaca, por ser um poderoso antioxidante, além de conferir luminosidade, clareamento e uniformização à pele. Há também inúmeras evidências científicas de que a Vitamina C auxilia na proteção solar, por isso ela na Rotina Diurna juntamente com o Filtro Solar é aquele cuidado indispensável.

Além disso, a ação antioxidante da Vitamina C que capta o radical livre pode reduzir outras reações dos próprios radicais livres, que poderiam ser propagadas pelo tecido afetando o colágeno. Desta forma, a Vitamina C consegue preservar e evitar a perda de colágeno na pele.

E como inserir ela na rotina? Após a limpeza, devemos acrescentar a Vitamina C com maior concentração para o dia devido seu poder antioxidante. De preferência Vitamina C nanoencapsulada para que os ativos se mantenham protegidos e penetrem nas camadas mais profundas da pele.

Optar pela textura de serum é uma ótima opção para o clima brasileiro, é uma textura bem levinha, não deixa a pele oleosa e absorve super rápido, sendo assim então indicado para todos os tipos de pele e ideal para usar durante o dia antes da maquiagem.

3 – FILTRO SOLAR

Se existe uma etapa da rotina que não pode ser dispensada é a aplicação do filtro solar (mesmo no frio, no clima nublado e em casa). É indispensável pois a falta de protetor na pele pode causar câncer de pele a longo prazo, melasma, manchas, rugas e envelhecimento precoce.

Temos disponíveis no mercado a opção com cor ou o tradicional branquinho.

Já se sabe que o protetor solar com cor não protege a pele apenas dos raios ultravioletas (UV), mas também da luz visível presente em tablets, computadores, celulares e lâmpadas. O protetor solar com cor consegue proteger mais do que o incolor desse tipo de claridade. Para proteger mais ainda sua pele, você também pode investir em um protetor solar com cor de alta cobertura, se preferir. Com ele, é possível agilizar sua rotina, já que o produto substitui a base na maquiagem.  Opte por algum com textura agradável e boa absorção. Dessa maneira, a textura da sua pele ficará perfeita.

Mas caso você ainda preferir o banquinho tradicional é legal passar uma base para formar uma barreira que vai proteger a pele também da luz visível.

4 – BRUMA DERMATOLÓGICA (DICA ESPECIAL PRA QUEM TEM MELASMA)

Também conhecidas como água de beleza, as brumas dermatológicas já fazem parte da rotina skincare como grandes aliadas na hidratação e prevenção ao envelhecimento.

Para quem gosta de make, esse é o momento da maquiagem, sempre depois do filtro solar. Após finalizar a maquiagem ( opcional) indicamos aplicar alguma Bruma Dermatológica. Além de fixar a make você também pode usar ao longo do dia para repor alguns ativos. Opte por Brumas com Antioxidante para se manter protegida contra os efeitos nocivos do ambiente. Assim, você ficará linda e protegida.

Deixa a pele com aspecto renovado, sedoso, sabe aquela pele com viço? Além de vários benefícios, eis outra diquinha de ouro pra quem tem melasma… Devemos destacar que pelo fato delas proporcionarem refrescância, elas reduzem a intensidade e sensação de calor, restabelecendo assim a temperatura corporal e evitando o desencadeamento de manchas. Por isso, elas são aliadas fundamentais na rotina skincare durante o verão e em situações de alta exposição solar e de temperatura, como por exemplo: praia, ao entrar no carro com mormaço, pra quem trabalha no sol… principalmente pra quem tem manchas e melasma.

Prontinho, agora você está protegida para começar seu dia.

PARA A NOITE

1 – LIMPEZA DUPLA DA PELE

Sugestão de limpeza: Cleansing oil  + sabonete facial  OU  água micelar + sabonete facial

Limpar muito bem a sua pele antes de iniciar o tratamento noturno.

OPÇÃO 1:

É interessante começar com um cleansing oil de sua preferência. Mas antes, o que é isso?

cleansing oil, também conhecido como óleo de limpeza, é um produto que faz parte da rotina de beleza das asiáticas e já conquistou o coração das brasileiras. O produto feito à base de óleo é muito indicado para remover as impurezas da pele e remover a maquiagem usada durante o dia, garantindo assim uma limpeza profunda. Ahh, e se você tem pele oleosa pode usar tranquila, pois após a retirada do produto, a pele fica bem limpinha.

Como usar? Basta aplicar o óleo nas mãos secas, esfregando uma palma na outra. Em seguida, é só massagear o rosto suavemente, passando por cada cantinho – inclusive a área dos olhos – até a maquiagem derreter.

Após você sentir que limpou bem, molhe as pontas dos seus dedos, e passe no rosto novamente massageando com as mãos agora molhadas, você vai sentir que o óleo vai ficar com aspecto leitoso, assim que sentir que espalhou bem, enxague todo o rosto.

Logo em seguida, lave o rosto com o mesmo sabonete diurno que você usou, enxague e seque (não use a toalha com força na sua pele, tá bem?)

Prontinho, sua limpeza dupla está feita.

OPÇÃO 2:

Caso você não tenha um cleansing oil, pode fazer a limpeza dupla com água micelar + sabonete facial. Primeiro tire a maquiagem e/ou impurezas com a água micelar (gasta muito algodão, uma boa opção é discos de tecido que podem ser lavados e reutilizados). Em seguida, lave o rosto com o mesmo sabonete diurno que você usou, enxague e seque. Prontinho, sua limpeza dupla está feita. Agora vamos para os tratamentos.

2 – TRATAMENTO:

Recomendamos utilizar algum sérum ou creme de tratamento noturno de sua preferência. Invista em ativos que possam a te ajudar a amenizar o que você gostaria de melhorar na aparência pele.

3- HIDRATANTE:

Após o tratamento, indicamos  finalizar com um Hidratante. É neste momento que você devolve a maciez à pele, mantendo a barreira de proteção fortalecida. Dessa maneira, use um hidratante facial que ajude a fortalecer essa barreira, aumentando a luminosidade da pele e que ainda controle o excesso de oleosidade. 

Portanto, feito esses passos, você estará prontíssima para uma bela noite de sono com seu skin care em dia para manter a pele saudável e natural.

Pensando em facilitar a vida com opções práticas e eficazes, desenvolvemos os rituais de skin care. Assim você pode escolher o que mais tem a sua cara e já iniciar seu tratamento imediatamente. Clique em saiba mais e aproveite o preço promocional que preparamos exclusivamente hoje.

RITUAL MASTER

1 reply on “Quando começar a rotina skin care?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *