Como usar Vitamina C na pele?

Todo mundo quer saber como usar vitamina c na pele e entender o real benefício para a pele, não é verdade?  Será que posso usar todos os dias? Qual a melhor para meu tipo de pele? Pele oleosa pode usar?

O fato da Vitamina C conseguir responder positivamente todos esses tópicos, faz dela o ativo queridinho da pele brasileira.

Como usar a vitamina C na pele? A vitamina C pode e deve ser usada todos os dias, pela manhã e/ou noite.

Quando usada diariamente pela manhã com o seu protetor solar, traz benefícios incríveis para a pele. Isso porque estudos apontam que a parceria desses dois produtos ajuda a potencializar sua ação contra os raios UV, dos poluentes e ação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele e manchas de melasma. Então não se esqueça de sempre passar a Vitamina C antes do seu filtro solar.

vitamina c

QUAIS AS FUNÇÕES DA VITAMINA C?

Já se sabe que a Vitamina C, devido a sua ação antioxidante, consegue combater a ação dos radicais livres na pele, fazendo que as nossas células funcionem melhor evitando o processo de aceleração do envelhecimento cutâneo e também potencializando os efeitos do filtro solar contra os raios UV.

Outra poderosa ação da substância é na prevenção e combate das manchas de acne, de sol e melasma. Ela ajuda a clarear a pele, por isso ela é o ingrediente clareador mais utilizado nos lançamentos dermocosméticos do mundo. Os produtos com Vitamina C são bastante indicados para peles desvitalizadas, já que confere vitalidade, iluminam e hidratam.

Além disso, ela estimula a produção de colágeno e elastina, contribuindo para o tratamento de rugas e linhas finas.

A NANOTECNOLOGIA A FAVOR DA VITAMINA C, O QUE É?

Graças aos avanços da cosmetologia, um tipo de proteção da vitamina C desenvolve-se através da nanotecnologia. Com essa técnica, a Vitamina C fica protegida dentro de nanocápsulas (invisíveis a olho nu devido ao seu tamanho nanoscópico) permitindo desta forma, que haja uma penetração nas camadas mais profundas da pele e que os produtos cosméticos tenham sua eficácia maximizada, pois o ativo fica protegido contra a degradação frente a exposição a agentes externos. Quando aplicadas na pele, as nanocápsulas se ligam a camada fosfolipídica e se rompem no interior da pele proporcionando todos os efeitos e potência da Vitamina C.

QUAL A MELHOR TEXTURA PARA SUA PELE?

Podemos dizer que a textura SERUM consegue se adaptar a todos os tipos de pele, inclusive as oleosas ou com tendência à acne. Isto é possível, pois o serum é formado com uma grande concentração de água na formulação. Isso deixa o sensorial leve, com rápida absorção e toque seco. Os séruns ainda não utilizam nenhum tipo de substância oleosa ou comedogênica (que poderia estimular o aparecimento de espinha).

serum

QUAL A MELHOR PORCENTAGEM DE VITAMINA C?

Os produtos com vitamina C possuem diferentes concentrações, que vão de 5% a 20%. Com a intenção de conseguir um bom efeito da substância na pele, o ideal é que a concentração seja no mínimo 10%, porcentagem onde já é possível alcançar excelentes resultados.

PODE USAR VITAMINA C COM OUTROS ATIVOS?

A resposta é sim! Um dos diferenciais no tratamento com Vitamina C é associar a substância com outros ativos, como o Ácido Hialurônico, Retinol entre outros. Aliando a Vitamina C aos produtos certos, garantimos um melhor resultado deixando a pele ainda mais bonita

Pensando em todos esses pontos para uma VITAMINA C IDEAL desenvolvemos um Serum com a TECNOLOGIA das NANOCÁPSULAS que penetram nas camadas mais profundas da pele e ainda protegem os ativos da oxidação. Dessa forma essa associação permite excelentes resultados em menor tempo.

Um ponto importante é a associação da Vitamina C com outros ativos como o Retinol, que é um derivado da vitamina A e ajuda na renovação da pele, no aumento da produção das fibras de colágeno e elastina, e na prevenção dos sinais do envelhecimento precoce – como rugas e flacidez. Você sabia que esse ativo pode ser potencializado pela vitamina C? 

E dessa combinação perfeita, nós da Soushine desenvolvemos o RETINOL BOOSTER em associação com Vitamina C 15% Nanoencapsulada (alta porcentagem) e também em combinação com Ácido Hialurônico que é um dos ativos mais utilizados nos dermocosméticos, devido a sua capacidade preenchedora e hidratante, auxiliando na diminuição de rugas e hidratando a pele sem deixar oleosa. Também contamos com o Óleo de Rosa Mosqueta, que é um clássico na cosmetologia por ser um excelente cicatrizante e possuir propriedades anti-inflamatórias para potencializar ainda mais os benefícios na sua pele.

Clique em saiba mais e conheça esse lançamento incrível.

retinol booster

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *