O que o Resveratrol pode fazer pela sua pele?

Você já deve ter ouvido falar que tomar uma taça de vinho todos os dias faz bem para a saúde, certo? A verdade é que esta história faz todo sentido quando pensamos na principal substância com benefício terapêutico presente no vinho que se chama RESVERATROL.

O nome, de fato, não é dos mais fáceis, mas pode acreditar que ele é capaz de atuar na prevenção do envelhecimento dos tecidos, incluindo a pele! Maravilhoso, não é?

RESVERATROL: O QUE É E QUAIS OS BENEFÍCIOS PARA A PELE?

O Resveratrol é um polifenol presente especialmente, na casca da uva roxa ou preta e por isso está presente no suco de uva ou vinho tinto. Além da uva, também pode ser encontrado em frutas de coloração arroxeada como amora, cacau, mirtilo, cramberry, entre outros.

Estudos científicos comprovam que o Resveratrol possui benefícios cardioprotetores devido a sua ação anti-inflamatória, além de auxiliar na prevenção de outras doenças crônicas relacionadas ao fígado e diabetes. Já em relação à pele, o Resveratrol é conhecido como a molécula da longevidade. Ele age como antioxidante clássico, impedindo a ação dos radicais livres nas nossas células e prevenindo o processo de envelhecimento na pele. E vai além… o Resveratrol também estimula o organismo a produzir antioxidantes naturais, aumentando, desta forma, as defesas contra as agressões do meio externo, como poluição, estresse, má alimentação, entre outros.

COMO INSERIR O RESVERATROL NA ROTINA?

É importante esclarecer que mesmo que você tenha o hábito em consumir uma tacinha de vinho tinto ao dia não é o suficiente para se ter bons níveis de Resveratrol para resultar em todos esses benefícios. Portanto, complementar o consumo através de produtos cosméticos e cápsulas é super importante. O uso tópico do Resveratrol de fato auxilia na recuperação da pele aos danos sofridos pela radiação e outros agentes externos resultando na prevenção e tratamento de manchas e melasma, rugas, luminosidade, hidratação e viço. Além disso, devido a sua ação anti-inflamatória, o ativo ajuda a acalmar peles sensibilizadas ou irritadas, reduzindo a vermelhidão.

QUAL O MELHOR HORÁRIO PARA USAR? MANHÃ OU NOITE?

O uso tópico é muito interessante em especial se utilizado à noite. Como já falado anteriormente, o fato do Resveratrol ser um potente antioxidante, anti-inflamatório e reparar ativador das defesas naturais, atua recuperando a pele dos danos sofridos durante o dia, seja pela radiação solar, calor ou estresse do dia-a-dia. Trazendo para a prática, ele conserta a noite aquilo que foi danificado de dia.

AONDE DEVO APLICAR O PRODUTO COM RESVERATROL?

O resveratrol ativa o mecanismo por toda a pele e, portanto pode ser aplicado em todo corpo, em especial em áreas foto expostas, como face, colo, pescoço e mãos. 

O RESVERATROL PODE SER ASSOCIADO COM OUTROS ATIVOS?

Pode e deve. Além do fotoprotetor diário, o Resveratrol pode ser associado com outros ativos antioxidantes como a Vitamina C, Vitamina E, Extratos Vegetais como Romã e Chá Verde com o objetivo de potencializar a ação antioxidante. Uma excelente opção é utilizá-lo após a aplicação do Trio Sérum Soushine!

Além desta associação, ele pode ser combinado com substâncias hidratantes como Ácido Hialurônico e o próprio Retinol para estimular a produção de colágeno.

Por falar em resveratrol, você já conhece o Hidratante com Resveratrol da Soushine?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *