Cuidados com a pele madura: envelheça com elegância

Embora estejamos definitivamente gratos pela sabedoria que a idade e a experiência nos proporcionam, é difícil nutrir o mesmo apreço pelas outras coisas que vêm com o passar dos anos: rugas, manchas, pele muitas vezes desvitalizada e flácida. Mas, mesmo que as rugas e pés de galinha sejam inevitáveis, você pode desacelerar e tratar esse processo e continuar com sua busca para envelhecer graciosamente, através de uma rotina de cuidados com a pele madura.

Como? Cuidando da sua pele com produtos que atendam às necessidades e preocupações da pele madura.

Os cuidados são um pouco diferentes e as necessidades mudam com o tempo, fazendo com que o corpo precise de mais hidratação e reposição das proteínas e ácidos que já não pode produzir sozinho. Como por exemplo o colágeno, elastina e ácido hialurônico, que são naturalmente produzidos pelo corpo e com o envelhecimento possuem sua produção comprometida.

QUANDO A PELE FICA MADURA?

No período da menopausa, geralmente entre os 40 e 50 anos, a pele passa a ser considerada madura.

 Ela é naturalmente mais ressecada, delicada e exije cuidados constantes.

Por isso a hidratação, proteção, boa alimentação e o tratamento de rugas, linhas de expressão e manchas são essenciais para manter a pele mais saudável e com aspecto natural. O importante é ter consciência de que quanto antes esses cuidados forem iniciados, melhores serão os resultados.

ROTINA PARA CUIDADOS COM A PELE MADURA

1 – LIMPE SUA PELE

Ao ajustar sua rotina de cuidados com a pele, fazer da limpeza uma prioridade é fundamental. Afinal, seus hidratantes e tratamentos antienvelhecimento só podem cumprir o que prometem se tiverem uma tela limpa para penetrar e infiltrar-se.

Praticando esse cuidado todos os dias, de manhã e à noite, é possível evitar o acúmulo de oleosidade, bactérias, sujeira, resíduos e, consequentemente, a obstrução dos poros. O ideal é investir em um produto específico de acordo com as características da sua pele. 

Além disso, é importante escolher um limpador que não apenas elimine impurezas superficiais, mas que também contenha ingredientes – como vitaminas, antioxidantes e retinóides – que ajudam a resolver as preocupações comuns da pele madura.

Esse passo é muito importante antes de passar para as próximas etapas e faz total diferença no tratamento.

2 – USE ANTIOXIDANTES

Aqui está a chave do sucesso! Precisamos falar de um ativo em especial que possui muita importância na eficácia da rotina: Vitamina C.

Nesse sentido a Vitamina C se destaca, por ser um poderoso antioxidante, além de conferir luminosidade, clareamento, uniformização à pele e contribuir na síntese de colágeno. Há também inúmeras evidências científicas de que a Vitamina C auxilia na proteção solar, por isso ela na Rotina Diurna juntamente com o Filtro Solar é aquele cuidado indispensável.

Após a limpeza, devemos acrescentar a Vitamina C com maior concentração para o dia devido seu poder antioxidante. De preferência Vitamina C nanoencapsulada para que os ativos se mantenham protegidos e penetrem nas camadas mais profundas da pele.

Antioxidantes para pele madura

HIDRATE O SEU ROSTO

Quando as mulheres chegam na menopausa, a pele fica mais ressecada devido ao desequilíbrio hormonal, queda da produção de colágeno e diminuição de ácido hialurônico presente em nosso corpo.

Dessa forma, há um comprometimento da elasticidade e plasticidade da pele, favorecendo a formação de rugas. Assim, as rugas começam a aparecer mais.

Como a pele madura é naturalmente mais delicada, precisa de hidratação diária com creme ou loção que ajude na nutrição das células e amenize o desgaste da região.

Esse cuidado ajuda a diminuir a flacidez e o ressecamento.

PROTETOR SOLAR

É impossível falar de cuidados com a pele madura e não citar o protetor solar.

A pele exposta ao sol fica mais vulnerável às agressões da radiação, ficando mais propícia a sinais de envelhecimento.

Se existe uma etapa da rotina que é indispensável, essa etapa é a aplicação do filtro solar (mesmo no frio, no clima nublado e em casa). A falta de protetor na pele pode causar câncer de pele a longo prazo, melasma, manchas, rugas e envelhecimento precoce.

Temos disponíveis no mercado a opção com cor ou o tradicional branquinho.

Já se sabe que o protetor solar com cor não protege a pele apenas dos raios ultravioletas (UV), mas também da luz visível presente em tablets, computadores, celulares e lâmpadas. O protetor solar com cor consegue proteger mais do que o incolor desse tipo de claridade.

Para proteger mais ainda sua pele, você também pode investir em um protetor solar com cor de alta cobertura, se preferir. Com ele, é possível agilizar sua rotina, já que o produto substitui a base na maquiagem.  Opte por algum com textura agradável e boa absorção.

BRUMA DERMATOLÓGICA (DICA ESPECIAL PRA QUEM TEM MELASMA)

Bruma dermatológica

As peles maduras necessitam constantemente de hidratação, por isso, a Bruma Dermatológica é ideal para esse tipo de pele.

Além de repor alguns ativos e hidratar a pele ao longo do dia, ela também ajuda a fixar a maquiagem. Opte por Brumas com Antioxidante para se manter protegida contra os efeitos nocivos do ambiente.

Deixa a pele com aspecto renovado, sedoso, sabe aquela pele com viço? Além de vários benefícios, eis outra diquinha de ouro pra quem tem melasma… Devemos destacar que pelo fato delas proporcionarem refrescância, elas reduzem a intensidade e sensação de calor, restabelecendo a temperatura corporal e evitando o desencadeamento de manchas. Por isso, elas são aliadas fundamentais na rotina skincare durante o verão e em situações de alta exposição solar e de temperatura, como por exemplo: praia, ao entrar no carro com mormaço, pra quem trabalha no sol… principalmente pra quem tem manchas e malasma.

BEBA ÁGUA!

Ingerir água corretamente traz muitas vantagens. Além de manter o organismo hidratado e funcionando em ordem, ainda colabora para regular a temperatura corporal, ação muito bem-vinda principalmente nos dias mais quentes.  

ALIMENTAÇÃO BALANCEADA É TUDO

Uma boa alimentação faz bem ao organismo, nos ajuda a manter a disposição ao longo do dia e auxiliam diretamente para uma pele mais saudável.  Assim, a dieta de quem quer ter uma pele bonita deve ter muitos legumes e verduras, além de líquidos. Estes nutrientes ajudam a combater o envelhecimento e renovam as células epidérmicas. — Alimentos que contenham vitaminas A, C e E têm ação antioxidante e antibactericida e são uma ótima escolha para inserir na rotina.

MELHORES ATIVOS PARA CUIDADOS COM A PELE MADURA

Portanto, manter uma boa hidratação e utilizar cremes com ativos que promovam a síntese de colágeno, estimulam a renovação celular e suavizam os sinais da idade são indicações essenciais para o cuidado com a pele madura.

Invista em Dermocosméticos ricos em ativos como Resveratrol, Vitamina C e Ácido Hialurônico…

Pensando nisso, a Soushine desenvolveu uma linha com produtos que vão te ajudar a tratar e retardar o envelhecimento. Clique em SAIBA MAIS para conhecer Ritual Anti-Idade Noturno.

Ritual Noturno

2 replies on “Cuidados com a pele madura: envelheça com elegância”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *