Crueldade animal: Você sabe o que é?

Livre de crueldade animal

Quando se trata de escolher os produtos de beleza e cuidados com a pele certos para você, vários fatores são levados em consideração. Funcionará com meu tipo de pele? É feito sem ingredientes prejudiciais? É seguro, comprovado e eficaz? E a lista continua. Mas uma questão igualmente importante que muitas vezes sai do mapa é se um produto é “livre de crueldade animal” ou, em outras palavras, testado em animais.

crueldade em animais

O que significa “livre de crueldade”?

Há uma razão muito real e infeliz para que esse termo envolva a palavra “crueldade”. Isso ocorre porque os animais usados ​​durante esses testes – muitas vezes coelhos, porquinhos-da-índia, hamsters, camundongos e ratos – estão sendo torturados e muitos morrem como resultado do teste (pense, forçando-os a comer cosméticos e loções e pingando-os em seus olhos para analisar os danos causados ​​ao seu corpo).

Na verdade, a Humane Society International estima que cerca de 200.000 animais sofrem e morrem a cada ano como resultado de testes de cosméticos em todo o mundo. É um aspecto bárbaro do mundo da beleza que a indústria faz o possível para esconder.

Veganismo

Se você está tentando viver uma vida limpa e saudável, o que você come é importante, mas também o que você está colocando em seu corpo. Isso é especialmente importante se você for vegano. O veganismo é um movimento que tem como bandeira o respeito aos animais, é um estilo de vida em ascensão que vai muito além de não comer carne — envolve se abster de qualquer coisa que tenha um ingrediente animal, o que inclui produtos de beleza e limpeza.

Mas não só quem se dedica pra valer pelo estilo de vida vegano consome produtos cruelty-free/livre de teste em animais ou certificados veganos. Utilizar produtos que são livre de teste em animais pode ser sua opção também, independente de você seguir ou não o veganismo.

Salve o Ralph

Nos últimos anos, a indústria de cosméticos se reinventou e tem se adequado ao ideal de mundo mais justo e sustentável que queremos.

Durante as últimas semanas o mundo ficou balançando com o vídeo de animação do coelho Ralph, que envolveu a participação/dublagem de atores como Rodrigo Santoro e Zac Efron contra o teste de cosméticos em animais

Mais do que uma moda passageira, uma marca sem crueldade animal é o mínimo que podemos exigir de quem produz os cosméticos da nossa rotina diária. É o futuro da indústria cosmética. Afinal, não há mais sentido consumirmos produtos de beleza que dependem do sofrimento de um animal, enquanto temos alternativas para este tipo de prática.

crueldade em animais

Somos contra a crueldade animal!

A Soushine é uma marca vegana, o que envolve um processo totalmente livre de teste em animais ou uso de qualquer componente proveniente deles!

Somos fieis aos nossos valores e, para nós, que temos como missão levar amor e autocuidado até você, seria impossível, ou pelo menos contraditório, fazê-lo as custas do sofrimento de outros seres vivos!

VOCÊ TEM O PODER DE MUDAR ESSA HISTÓRIA! Haja consciente, escolha marcas que não testam em animais! 💖🐰

Sou a minha melhor versão,
e faço o que está ao meu alcance para construir um mundo melhor!

Clique em SAIBA MAIS e conheça nossa linha completa de Dermocosméticos eficazes, veganos e livre de testes em animais.

site da soushine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

crueldade animal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *