Alimentos que estimulam a produção de ácido hialurônico: Conheça os 4 melhores

Uma boa Alimentação para sua pele

Não é nenhum segredo que a alimentação pode influenciar na saúde e no aspecto da nossa pele. Você sabia que, tal como o colágeno, nosso corpo produz Ácido Hialurônico? E que, além disso, podemos estimular sua produção se seguimos uma dieta com os alimentos adequados? Conheça então os alimentos que estimulam a produção de ácido hialurônico.

O que é Ácido Hialurônico

Primeiramente podemos considerá-lo como natural, ou seja, uma molécula já produzida pelo nosso corpo, presente em todos os tecidos, especialmente o cutâneo.

Sabemos que a partir dos 25 anos, ocorre uma redução na capacidade de produção desta molécula, deixando a pele mais exposta ao envelhecimento.

Benefícios do Ácido Hialurônico

Ele age como hidratante, ajuda a manter a elasticidade e a maciez da pele e contribui para a sustentação dos tecidos. Dessa maneira, previne o envelhecimento precoce, trata as linhas de expressão e evita o aparecimento de rugas.

Como incluí-lo na rotina

Com a queda da produção, é interessante procurar maneiras de repor ou estimular a produção desse composto em nosso organismo. Dessa maneira, uma forma bastante eficaz é justamente o uso tópico, através dos dermocosméticos.

Quer conhecer os três tipos de ácido hialurônico da Soushine? Clique aqui.

Uma outra aplicação possível do ácido hialurônico é o injetável, realizado por dermatologistas. Atenção! Apesar de ser um procedimento minimamente invasivo, sua aplicação em um ponto errado pode trazer problemas. Portanto, procure um médico especialista.

Outra maneira de aumentar seus níveis de ácido hialurônico é através da alimentação. Existem vários alimentos que contêm o composto e que podem ajudar a manter a elasticidade e a suavidade da pele.

Listamos aqui estão alguns alimentos que ajudam a aumentar a produção de ácido hialurônico, bem como alguns alimentos que ajudam a aumentar a produção de ácido hialurônico.

Alimentos que estimulam a produção de ácido hialurônico

Vegetais de raiz com amido

Vegetais de raiz

Algumas pesquisas indicam que raízes de vegetais com mais amido podem aumentar a produção de Ácido Hialurônico pelo corpo. Esses alimentos incluem batata, batata doce e outros tubérculos, como jicama e alcachofra.

Esses alimentos também são ótimas fontes de potássio, fibra, vitamina B6, vitamina A e vitamina C. Portanto, não deixe de incluí-los em sua dieta.

Frutas cítricas

Frutas cítricas

Algumas frutas cítricas contêm naringenina, que inibe a degradação do Ácido Hialurônico no corpo, de acordo com a dermatologista Margarita Lolis, MD.

Além de frutas como laranjas e toranjas, tomates e bananas também contêm naringenina. Comer toranjas no café da manhã e beliscar laranjas e tomates-uva durante o dia certamente resultará em uma pele mais elástica e saudável.

Alimentos à base de soja

Tofu - Derivado de soja

Alguns estudos apontam que um aumento de estrógeno pode ajudar na produção de Ácido Hialurônico pelo corpo. Assim sendo, inclua alimentos como tofu e edamame (soja verde na vagem), que são todos produtos derivados de soja e que contêm algum estrogênio em sua dieta.

Adicione-os portanto em uma salada, misture-os em um refogado ou mordisque-os como um lanche. A grande vantagem desses alimentos é que eles são uma fonte fantástica de proteínas completas de origem vegetal, cheios de vitaminas e minerais. Dessa maneira, são excelente aliados para nossa pele.

Folhas verdes

folhas verdes

Aqui está mais uma desculpa para beber seu suco verde: alimentos como folhas verdes contêm magnésio. Ele é, por sua vez, um catalisador necessário para ajudar na produção de Ácido Hialurônico no corpo. Outros alimentos ricos em magnésio incluem abacate, nozes, frutas e sementes.

Saladas carregadas com todos esses ingredientes são uma ótima maneira de aumentar o teor de magnésio e, ao mesmo tempo, receber sua cota de outros nutrientes junto com ele. Dessa maneira, vão ajudar também a melhorar a sua pele.

Conclusão

Portanto, uma forma bastante eficaz de repor ou estimular a produção desse composto em nosso organismo é a associação de uma boa alimentação com o uso tópico, através dos dermocosméticos com Ácido Hialurônico.

Trio Serum Sou

Na Soushine optamos por esse super aliado no skin care na versão serum, com três tipos diferentes de ácidos hialurônicos e com textura leve, agradável e oil-free, ideal para o nosso clima Brasileiro, podendo ser usado em todos os tipos de pele.

Nosso Serum Triplo Ácido Hialurônico faz parte do Trio Serum Sou, um kit de skincare com os melhores ativos do momento para facilitar a sua rotina de cuidados. Dessa maneira, ao associar o uso tópico com uma boa alimentação, você terá o ácido hialurônico muito mais presente em sua pele.

A FORMULAÇÃO? Sem corante, álcool e Parabenos. Não contém também ingredientes de origem animal. Cruelty free.

Quer incluir o Trio Serum Sou na rotina de skincare? Clique em saiba mais.

Trio Serum Sou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *