Ácidos Hialurônicos: Conheça três tipos

O que é ácido hialurônico?

Manter a hidratação e elasticidade é fundamental para a saúde da pele, e nesse sentido, os Ácidos Hialurônicos se destacam.

Primeiramente podemos considerá-los como natural, ou seja, proteínas já produzidas pelo nosso corpo, presentes em todos os tecidos, especialmente o cutâneo.  Sabemos que a partir dos 25 anos, ocorre uma redução na capacidade de produção desta molécula, deixando a pele mais exposta ao envelhecimento.

Sendo assim, a indústria cosmética desenvolveu esse ativo para os dermocósméticos, para potencializar a produção do Ácido Hialurônico na nossa própria pele.

Diferentes pesos moleculares dos ácidos hialurônicos

Uma informação importante é sobre as diferentes formas e tamanhos desse ativo, o Ácido Hialurônico pode ter pesos moleculares distintos, e isso irá influenciar diretamente nas funções exercidas por ele na pele.

De forma resumida, os de alto peso molecular ficam na superfície da pele, enquanto os de baixo peso molecular são capazes de penetrar nas camadas da pele e até estimular a produção natural de mais ácido hialurônico.

E é exatamente por isso que alguns produtos apresentam diferentes tipos de Ácido Hialurônico nas fórmulas, que tem variados pesos moleculares para exercerem diferentes funções que vão desde hidratação até a redução de linhas finas.

moléculas de ácidos hialurônicos

Três Ácidos Hialurônicos: O Triplo AH da Soushine

Na Soushine trabalhamos com 3 tipos de ácidos hialurônico, ou seja, Ácidos Hialurônico com 3 pesos moleculares diferentes para penetrar em diferentes camadas da pele, das mais superficiais até as mais profundas.

Ele possui uma intensa capacidade de retenção de água (tecnicamente chamada de umectação), funcionando como se fosse uma esponja, preenchendo linhas finas e evitando a perda de umidade para o meio externo fazendo com a pele permaneça hidratada frente às alterações ambientais, como clima seco, vento, frio, ar condicionado, entre outros.

Assim, a pele se mantém saudável, exercendo as funções vitais ao organismo.

Conheça nosso Triplo Ácido Hialurônico

Sodium Hyaluronate: É o sal de sódio do ácido hialurônico, que atrai água do ambiente para a pele. Tem alto peso molecular e, portanto, é responsável por uma hidratação superficial.

Ha-oligo (Hydrolyzed Hyaluronic Acid): Possui baixo peso molecular, é um umectante da pele na forma de ácido hialurônico hidrolisado. A molécula dele é tão pequena, que penetra com facilidade no estrato córneo.

Nano up lift ( Sodium Hyaluronate e Acacia Senegal): É um ativo versátil e multifuncional desenvolvido com nanopartículas de ácido hialurônico que penetram camadas mais profundas da pele e promovem firmeza e amenizam as linhas finas. Também aumenta a elasticidade da pele, estimulando a produção de colágeno.

Trio Serum Sou

Nosso Serum Triplo Ácido Hialurônico faz parte do Trio Serum Sou, um kit de skincare com os melhores ativos do momento para facilitar a sua rotina de cuidados.

Um grande aliado

Portanto, o Ácido Hialurônico é um super aliado no skin care, podendo ser usado em todos os tipos de pele.

Na Soushine optamos por ele na versão serum, com três tipos diferentes de ácidos hialurônicos e com textura leve, agradável e oil-free, ideal para o nosso clima Brasileiro.

trio serum sou

A FORMULAÇÃO? Sem corante, álcool e Parabenos. Não contém também ingredientes de origem animal. Cruelty free.

Quer incluir o Trio Serum Sou na rotina de skincare? Clique em saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *